Após aprovar policiais nas escolas, deputados discutem projetos de prevenção à violência
Nesta terça-feira (25), o grupo de trabalho que trata do tema definiu uma formação de um comitê permanente
• Atualizado
Após a aprovação do Programa Escola Mais Segura, que prevê policias da reserva nas escolas, a Assembleia Legislativa pretende discutir um projeto maior, que atenda também as áreas pedagógicas e de formação humana.
Leia Mais
O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal falou que a meta é construir uma proposta abrangente com ações para além da segurança: “vamos trabalhar nas causas, com foco pedagógico e na cultura da não-violência”, afirma Mauro De Nadal.
Na reunião desta terça-feira (25), o grupo de trabalho que trata do tema definiu uma formação de um comitê permanente, que contará com a representação de pelo menos 20 entidades. Esse comitê deve ser aprovado pela Mesa Diretora do Parlamento Catarinense nesta quarta-feira (26).
O grupo de trabalho, responsável pela formatação da proposta, envolve a Mesa Diretora, com as participações da deputada Paulinha e do presidente Mauro De Nadal, assim como dos presidentes das Comissões de Educação, Luciane Carminatti, e de Segurança, Jessé Lopes, além do líder do Governo na Alesc, deputado Edilson Massocco. O Ministério Público e o Cybergaeco também têm a participação permanente do GT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO