Segurança Compartilhar
denúncia

Denúncia contra vereador suspeito de homicídio em SC entra em fase de alegações finais

Os crimes aconteceram em um bar em Dona Emma

• Atualizado

Redação

Por Redação

O empresário Luciano Mafassoli, de 47 anos, foi morto a facadas | Foto: Reprodução Redes Sociais
O empresário Luciano Mafassoli, de 47 anos, foi morto a facadas | Foto: Reprodução Redes Sociais

A denúncia do MPSC contra Valdir Siqueira, Vereador do Município de Dona Emma já está em fase de alegações finais. O homem é suspeito de matar Luciano Mafassoli com golpes de faca e de tentar matar Fabio Minich e Alcides Guesser. Os crimes aconteceram em um bar no Centro do município, no dia 5 de novembro, após uma discussão.

O suspeito foi ouvido por videoconferência na audiência de instrução. Segundo o Ministério Público, ele já teve a prisão preventiva decretada e agora é considerado foragido.  

A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio denunciou o vereador por homicídio qualificado por motivo fútil, alegando que ele investiu contra a vítima por ideologia política. Além disso, a defesa da vítima teria sido dificultada, pois o vereador a surpreendeu ao retornar do veículo com uma faca e aplicar o golpe. Conforme o MPSC, a pronúncia da Justiça no processo é o próximo passo. 

Crime de homicídio do qual o vereador é suspeito

O homicídio ocorreu em Dona Emma, no Vale do Itajaí, no dia 5 de novembro. Na ocasião, uma discussão sobre uma aposta do resultado do segundo turno das eleições, valendo R$ 5 mil, teria motivado o crime. Massafoli, eleitor de Bolsonaro, perdeu e pagou a dívida em dinheiro vivo. Contudo, uma discussão com troca de agressões físicas teria acontecido dentro do bar.

A briga continuou do lado de fora do estabelecimento. O vereador então teria ido até o carro pegar uma faca e em seguida desferiu três golpes contra o empresário, um deles no abdômen.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.