Segurança Compartilhar
Imagens impressionantes

Defesa Civil de Florianópolis realiza vistoria no apartamento que pegou fogo e deixou idosa morta

A vistoria foi realizada na manhã desta segunda-feira (09)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Divulgação
Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Divulgação

A Defesa Civil de Florianópolis realizou a vistoria técnica no apartamento que pegou fogo e deixou uma idosa (89 anos) morta no último domingo (08), por volta das 08h45, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

A vistoria foi realizada na manhã desta segunda-feira (09), após o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) acionar a Defesa Civil.

Foi necessário o resfriamento da estrutura atingida pelo fogo para melhor análise da equipe. Os agentes liberaram as demais unidades para retomada a normalidade, com exceção da unidade 401, bloco A1, que é a unidade afetada pelo fogo.

Essa unidade está interditada de maneira temporária até o reestabelecimento da segurança no local e apresentação de plano de trabalho com profissional habilitado. A limpeza foi permitida após realização da perícia.

Incêndio em apartamento deixa idosa morta em Florianópolis

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no apartamento moravam duas senhoras, mãe e filha. 

O local estava tomado por fumaça e fogo. Uma das vítimas havia saído. As guarnições já equipadas iniciaram o combate, mas tiveram dificuldades para entrar no apartamento, devido à grande quantidade de entulhos acumulados dentro da residência. 

Após, conseguiram conter as chamas e encontrar a idosa que já estava morta. Além disso, os bombeiros informaram que quatro policiais militares foram encaminhados ao Hospital Florianópolis, pois inalaram determinada quantidade de fumaça ao tentar prestar socorro à vítima antes da chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Atuaram na ocorrência quatro caminhões de combate a incêndio, três ambulâncias, sendo uma do SAMU, duas caminhonetes e o drone Hórus 46. 

Foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água. A edificação foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e Polícia Científica. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.