Daniel Silveira deve passar por audiência de custódia nesta sexta
Ex-deputado federal foi preso no Rio de Janeiro por descumprir medidas cautelares
• Atualizado
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde aguarda passar por uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (3). O ex-parlamentar foi preso na manhã de quinta-feira (2), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Silveira é acusado de descumprir uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e das redes sociais. Na decisão, Moraes ainda determinou a busca e apreensão de itens pessoais do ex-deputado federal, como celulares, computadores e armas. Durante a ação, cerca de R$ 270 mil foram apreendidos na casa de Silveira.
A prisão do ex-parlamentar acontece em meio à crise aberta pela acusação do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que afirma ter participado de uma reunião que abordou um golpe de Estado. Segundo o senador, no encontro, estavam presentes Silveira, que já é investigado por atos antidemocráticos, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em depoimento à Polícia Federal, Marcos do Val disse que foi procurado pelos políticos para gravar uma conversa com Moraes, tentando fazer com que o ministro ultrapassasse as quatro linhas da Constituição. A intenção era conseguir alguma evidência para tentar anular o resultado das eleições de 2022.
Leia também:
Ex-deputado Daniel Silveira é preso
BR-376 é liberada em ambos os sentidos nesta sexta
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO