“Culpados serão punidos”, fala primeiro-ministro da Índia sobre acidente que matou 288 pessoas
O descarrilamento e colisão de dois trens de passageiros aconteceu na noite de sexta-feira (2)
• Atualizado
O primeiro-ministro Narenda Modi visitou, neste sábado (3), o local do grave acidente de trem na região de Odisha, que matou até o momento 288 pessoas e deixou outras 800 feridas, para fazer um balanço da situação e para se encontrar com as vítimas feridas no hospital.
Leia Mais
O descarrilamento e colisão de dois trens de passageiros foi na noite de sexta-feira (2). Modi declarou ao jornal Times of India que os culpados serão punidos.
“É um incidente doloroso. O governo não deixará pedra sobre pedra para o tratamento dos feridos. É um incidente sério. Instruções foram emitidas para investigação de todos os ângulos. Os culpados serão punidos severamente. A ferrovia também está trabalhando para a restauração dos trilhos.”
Além disso, a autoridade indiana acompanhou os trabalhos de resgate, falou com funcionários ferroviários e equipes de socorro, além de interagir com políticos locais.
Segundo Amitabh Sharma, porta-voz do ministério ferroviário, de 10 a 12 vagões de um trem e os destroços de alguns dos vagões mutilados caíram em um trilho próximo. Os vagões foram atingidos por outro trem de passageiros vindo da direção oposta, e até três vagões do segundo trem também descarrilaram, disse Sharma.
Autoridades disseram que 1.200 equipes de resgate trabalharam com 115 ambulâncias, 50 ônibus e 45 unidades móveis de saúde durante a noite no local do acidente.
Veja:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO