Cuidadores são presos suspeitos de agredir bebê de três meses
Criança teve lesões cerebrais e corporais e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
• Atualizado
Um casal de cuidadores foi preso em Caçador, suspeito de agressões físicas contra um bebê de três meses. A prisão em flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (18), depois que a criança deu entrada na emergência hospitalar com lesões corporais e parada cardiorrespiratória.
A criança foi removida para uma Unidade de Terapia Intensiva, em Florianópolis. O laudo do IML apontou a existência de lesões cerebrais e corporais, compatíveis com a prática de “shaken baby”, que é a síndrome do bebê sacudido, quando um adulto chacoalha agressivamente uma criança ou bebê. Foram apontadas ainda no laudo lesões na região da face e da cabeça, bem como nas costas e nádegas.
O casal cuidador era responsável pelos cuidados do bebê, enquanto a mãe trabalhava e recebia um valor mensal para cuidar da criança e não mantinha relação de parentesco com a vítima. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), indiciou o casal pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos da lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), aprovada no último dia 24 de maio.
Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador. A Polícia Civil pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos suspeitos.
> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO