Criminosos que levaram terror a cidade de SC são presos
Suspeitos assaltaram banco e fizeram reféns em Timbó Grande
• Atualizado
Entre quinta (22) e sexta (23), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de participação em um roubo a uma agência bancária de Timbó Grande, no dia 2 de junho. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. Dois presos entraram no banco no dia do assalto, já os outros dois, uma mulher e um homem, são envolvidos com o grupo.
No dia do crime, os suspeitos fizeram clientes e funcionários reféns, trocaram tiros com policiais, incendiaram um carro e conseguiram fugir do centro da cidade, mesmo com os cercos montados pelas forças policiais.
Leia Mais
Prisões
Um dos criminosos é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, que tem antecedentes há mais de vinte anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002. Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento da pena no Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.
A prisão dele foi na quinta-feira, pelos Policiais Civis da DRAS, e ocorreu em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville, sem que o assaltante tivesse condições de reagir. Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão, e dentro de um veículo foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.
O segundo autor tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha, na sexta-feira (23). As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.
Relembre o caso
Na tarde do dia 2 de junho, uma sexta-feira, uma agência do Banco do Brasil foi alvo de um assalto em Timbó Grande, no Planalto Norte de Santa Catarina. Seis homens, fortemente armados, fizeram reféns durante o assalto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO