‘Sem comida, sujeira e fiação exposta’: crianças são resgatadas em situação insalubre em SC
A mãe das crianças relatou que ingeriu bebida alcoólica em excesso após descobrir a perda de um filho recém-nascido
• Atualizado
Três crianças de — oito anos, dois e apenas dois meses — foram resgatadas de uma casa em condições totalmente insalubres o bairro Ponta Aguda, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O resgate aconteceu na madrugada deste domingo (31). As informações são da Polícia Militar (PM).
Leia Mais
No local, a mãe das crianças relatou que ingeriu bebida alcoólica em excesso após descobrir a perda de um filho recém-nascido. Embriagada, com hematomas pelo corpo e corte nos pulsos, ela teria iniciado uma discussão com o companheiro, que também estava embriagado e com ferimentos no braço, segundo ele, fruto de automutilação.
Crianças são resgatadas em situação insalubre
Durante a ocorrência, três crianças foram encontradas em ambiente completamente insalubre. As meninas, de oito, dois anos e dois meses, foram vistas em uma cama úmida, com roupas e fraldas sujas e sem os cuidados básicos de higiene.
A casa estava suja, sem alimentos, com fiação exposta e risco estrutural. Dada a situação, o Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento das menores.
O casal foi preso pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. Ambos foram encaminhados para exames periciais e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO