Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Abandono de Incapaz

Crianças são encontradas abandonadas em casa no Vale do Itajaí

Padrasto foi preso em flagrante por abandono de incapaz

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Crianças são encontradas abandonadas em casa no Vale do Itajaí
Imagem Ilustrativa | Foto: Centro de Comunicação Social | CCC | PMSC

Três crianças, sendo dois meninos de seis anos e um de 11, foram encontrados pelo Conselho Tutelar abandonados em uma casa no Bairro Ribeirão Clara, em Pomerode, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (11). O padrasto das crianças, de 31 anos, foi preso em flagrante por abandono de incapaz.

Uma conselheira tutelar recebeu denúncia de abandono de incapaz e quando chegou ao local se deparou com os três meninos sozinhos na residência. Devido ao flagrante, a mulher acionou a Polícia Militar, que também compareceu ao local. Cerca de uma hora depois, o padrasto das crianças chegou ao local.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município. As crianças ficaram sob responsabilidade de uma vizinha que mora no mesmo terreno.

Caso semelhante no Norte do Estado

Na terça-feira (10), um homem, de 33 anos, foi preso após abandonar os filhos sozinhos dentro de casa no bairro Corticeira, em Guaramirim. Gritos de uma das crianças foram ouvidos por pessoas que passavam pelo local e decidiram acionar a Polícia Militar (PM). A denúncia anônima alertou que aparentemente não havia nenhum adulto na casa.

Ao chegar no local, por volta das 22h, os policiais encontraram uma menina, de 5 anos, sentada na janela da casa. A criança afirmou que o pai havia saído de casa, deixando ela responsável pelos irmãos de seis meses e de um ano.

O Conselho Tutelar foi acionado e o pai das crianças afirmou, após retornar para a casa, que havia saído para ajudar o irmão que precisou ser encaminhado ao hospital. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaramirim. As crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, uma vez que a mãe estava trabalhando.

Leia também:

Três crianças são encontradas abandonadas pelos pais em Chapecó
Mãe e padrasto são indiciados por abandono de incapaz após menina cair de prédio em Chapecó

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais