Segurança Compartilhar
Milagre

Crianças e bebê são encontrados vivos 16 dias depois de queda de avião

Acidente aconteceu na Amazônia colombiana e deixou três mortos, incluindo a mãe das crianças

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Apesar de terem sido encontradas, as crianças ainda não foram resgatadas pela dificuldade de acesso à região; Forças Armadas tentam chegar ao local | Reprodução/ SBT News
Apesar de terem sido encontradas, as crianças ainda não foram resgatadas pela dificuldade de acesso à região; Forças Armadas tentam chegar ao local | Reprodução/ SBT News

Quatro crianças, incluindo um bebê de 11 meses, que estavam em um avião que caiu no dia 1º de maio foram encontrados vivos na quarta-feira (17), na Colômbia, 16 dias após o acidente. A informação foi divulgada pelo presidente do país, Gustavo Petro, e confirmada pelo Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF), do Ministério da Saúde.

“Após buscas árduas por parte de nossas Forças Armadas, encontramos com vida as 4 crianças desaparecidas devido à queda do avião em Guaviare. Uma alegria para o país.”, escreveu Petro.

Os quatro estavam a bordo do avião HK 280 que caiu no limite do departamento de Caquetá com Guaviare, na Amazônia colombiana, quando fazia a rota Araracuara – San José del Guaviare. Haviam sete pessoas na aeronave. O piloto, a mãe das crianças, e um outro adulto morreram no acidente.

Segundo o ICBF, além do bebê de 11 meses, as crianças, de 4,9 e 11 anos, foram encontrados por indígenas da área, que acionou os escritórios municipais da pasta. Ainda segundo o ICBF, devido às condições meteorológicas e as dificuldades de terreno, as Forças Armadas do país ainda não conseguiram estabelecer contato com as crianças e tentam chegar à comunidade indígena onde os meninos estão.

“Continuaremos informando sobre o andamento das buscas e o ICBF estará à inteira disposição para iniciar o procedimento de restabelecimento de direitos e o respectivo apoio psicossocial. O ICBF está ciente de que, embora existam passos firmes que nos aproximem deles, neste momento, a prioridade não deve ser outra senão encontrá-los o mais rápido possível e conseguir seu retorno às suas famílias”, diz a nota.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.