Criança morre minutos após comer bolo e pão de queijo; gato da família também morreu
Alimentos e corpo da vítima passarão por exames
• Atualizado
Uma menina de apenas nove anos morreu após passar mal ao comer bolo e pão de queijo na casa da avó, na tarde de quarta-feira (23), em São Francisco, no norte de Minas Gerais. Alana dos Santos Cardoso Marques foi levada às pressas para um hospital da região, mas chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Leia Mais
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a avó havia preparado um bolo para o café da tarde. Pouco depois, um tio da criança deixou na casa outro bolo e alguns pães de queijo. Alana, a avó e sua irmã consumiram os três alimentos.
Minutos após o lanche, Alana começou a se queixar de náuseas, dores na barriga e chegou a expelir um líquido branco pelo nariz. Um vizinho ajudou no socorro e levou a menina para o hospital, mas infelizmente ela não resistiu.
Um fato que chamou a atenção foi que um gato que também estava na casa e, segundo os familiares, teria ingerido restos dos alimentos, apresentou os mesmos sintomas e também morreu.
A Polícia Civil assumiu a investigação da causa da morte. Os alimentos foram recolhidos para análise pericial, e os corpos da criança e do animal passarão por exames necroscópicos.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO