Criança fica um minuto sem respirar durante afogamento no Sul de SC
A criança foi estabilizada com manobras de ressucitação.
• Atualizado
No último sábado (15), uma criança de apenas dois anos ficou por um minuto submersa em uma piscina em Içara, no Sul de Santa Catarina. A criança foi estabilizada com manobras de ressucitação.
As equipes do SAMU e do SAER atenderam a vítima. Ela ficou sem respirar e não respondia aos estímulos quando foi retirada da água. Após as manobras de ressucitação, ela foi estabilizada e encaminhada ao hospital da cidade.
Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa
Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano e 4 meses, morreram afogados na piscina de uma residência em Ubá, em Minas Gerais, no último sábado (8). O caso ocorreu no bairro Santa Rosa. As informações são do Portal Metrópoles.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher responsável pelas crianças, de 37 anos, encontrou os gêmeos boiando na piscina por volta das 8h da manhã. Ela relatou que as crianças estavam dormindo e que, ao ir até a cozinha, notou a ausência dos meninos. A porta que dá acesso à área da piscina estava aberta.
Com a ajuda da filha mais velha, de 17 anos, a mulher retirou as crianças da água e iniciou tentativas de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente o óbito foi constatado no local.
A mulher informou às autoridades que cuidava dos gêmeos desde o nascimento, pois a mãe biológica era dependente química e havia desaparecido. Ela estava em processo de adoção legal das crianças.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO