Criança fica gravemente ferida após ataque de pitbull no Norte de SC
A menina sofreu um ataque do cachorro da família
• Atualizado
Uma criança de cinco anos ficou gravemente ferida após um ataque de pitbull em Araquari, no Norte catarinense. O caso aconteceu na tarde do último sábado (16), por volta das 17h30.
A mãe da criança se deslocou até o quartel da polícia solicitando ajuda e relatou que a menina sofreu um ataque do cachorro da família, da raça pitbull.
Ela apresentava múltiplas lacerações na cabeça, pescoço e rosto. No local, foi realizado o primeiro atendimento e, em seguida, ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Araquari com urgência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Infantil de Joinville. Devido ao estado grave, foi necessário o uso de uma UTI móvel para realizar a transferência.
*Sob supervisão.
Leia Mais
Leia também:
VÍDEO: ataque de pitbull deixa três crianças feridas em parquinho
Três crianças ficaram feridas após serem atacadas por cães da raça pitbull em um parquinho na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. O incidente ocorreu em uma rua sem saída, localizada atrás de um condomínio, onde a construtora havia recentemente instalado o parquinho.
Segundo testemunhas, o local estava sendo utilizado para consumo de drogas antes da instalação dos brinquedos. Durante o ataque, os cães escaparam de uma área próxima, avançando sobre as crianças que brincavam no parquinho.
Um morador de um prédio vizinho presenciou o ataque e correu para ajudar. Ele relatou que os cães conseguiram alcançar as crianças, subindo nos brinquedos e mordendo uma das vítimas, que chegou a cair enquanto o animal continuava a morder a perna.
Após o resgate, o morador levou a criança a um posto de saúde próximo, e, em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como Hospital Vermelhinho.
Ainda de acordo com o morador, o cachorro que estava no outro local quando a equipe de reportagem do SBT chegou parecia ser o mesmo envolvido no ataque.
As crianças têm 11, 12 e 14 anos. O menino mais novo foi o que mais sofreu ferimentos. Segundo a mãe da criança, ele teve que fazer um enxerto por conta da gravidade dos ferimentos.
Segundo a mulher, dois policiais falaram para ela procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Cães aparentam maus-tratos
Os cachorros flagrados no espaço fechado, que supostamente seriam os mesmos do ataque, tem sinais de maus-tratos. Um deles, muito magro, enquanto o outro tremia de frio. Os dois bichos estavam presos e, na manhã, agentes de Vigilância em Saúde da Prefeitura foram ao local, mas como o terreno é particular, é necessário autorização judicial.
Segundo outro morador, os cães já causaram problemas: na ocasião, os cachorros estavam se atacando. “Se não fizer nada agora, vão esperar o que? Matar uma criança?”, desabafou.
Testemunha diz que crianças atiraram pedras em pitbulls
Anteriormente, foi informado que o local onde os animais estavam era uma oficina mecânica. Porém, um dos homens que aparece no vídeo tentando espantar os cachorros é dono de uma funilaria, também próxima do parquinho.
A Polícia Civil foi ao local e o homem informou que é proprietário, mas os cães ficam em uma outra parte do terreno, não fazendo parte do estabelecimento.
Segundo a testemunha, o espaço não é um ferro-velho, mas um depósito judicial, para onde são mandados carros após recolhimento ou apreensão pela Justiça. Ele ainda informou que o dono dos cães vai ao local, geralmente no período da noite.
O dono da funilaria afirmou que os cães não avançaram nele, “pois o conhecem”, mas usou um pedaço de madeira para afastar os bichos do ataque das crianças. O homem ainda disse que, antes do ataque, os menores teriam subido em cima de um caminhão e atirado pedras nos pitbulls, irritando-os. Os animais pularam o muro e atacaram as crianças.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO