Segurança Compartilhar
EM BUSCA

Criança de dois anos é arrastada por enxurrada e desaparece

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (6), enquanto a menina dormia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Rede Massa.
Foto: Reprodução | Rede Massa.

Uma criança de dois anos foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu em General Carneiro, no Paraná. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (6), enquanto a menina dormia. Várias partes da cidade foram tomadas pela água.

De acordo com informações do portal Massa News, o município registrou diversos pontos de alagamentos por conta de uma tempestade. Cerca de 200 pessoas precisaram deixar suas casas devido ao nível da água.

Buscas

O Corpo de Bombeiros segue à procura da criança.

“Estamos com equipes realizando as buscas na região de General Carneiro, de uma criança, uma menina de dois anos, que foi arrastada pelas águas. Uma equipe nossa foi até o local auxiliar nas buscas e desde o meio da madrugada temos feito a busca pela menina”, relatou o Capitão Fonseca.

O Instituto Nacional de Meteorologia mantém a região de General Carneiro em alerta para risco de novas tempestades.

*Com informações do Massa News.

Leia também:

Enxurrada no Oeste de SC alaga casas e exige resgate de moradores; veja o vídeo

Imagem: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Imagem: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Durante a madrugada desta quinta-feira (7), fortes chuvas causaram uma enxurrada que atingiu várias cidades do oeste catarinense, incluindo São Domingos, Abelardo Luz e Itapiranga, alagando casas e forçando o resgate de moradores. Em São Domingos, o rápido aumento do nível do rio invadiu bairros próximos, e o Corpo de Bombeiros Militar realizou cerca de 15 atendimentos para retirar vítimas das casas inundadas, com foco em resgatar idosos e crianças.

Em Itapiranga, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar também foi acionado para atender uma ocorrência de alagamento em uma residência na Rua da Matriz, no Centro da cidade. Por volta das 19h56, a equipe chegou no local e encontrou o porão de uma casa de dois pavimentos alagado, devido ao retorno da água pelo ralo. Com o uso de uma moto bomba, os bombeiros auxiliaram na retirada da água para minimizar os danos.

Além das ocorrências em São Domingos e Itapiranga, também foram registrados alagamentos em Abelardo Luz, onde casas também foram atingidas pelas enxurradas. As autoridades seguem monitorando a situação climática para garantir a segurança e o suporte à população.

Oeste de SC em alerta para chuvas e temporais

A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã de quarta-feira (6) para as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, sobre chuva intensa e temporais. A partir desta quinta-feira (7), o risco para transtornos associados aos temporais e chuva intensa aumenta, sobretudo entre o Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, com alto risco de destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.

*Com informações da Defesa Civil de SC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.