Criança de 9 anos morre após levar tiro acidental de arma do pai
O pai tinha uma arma em casa que estava guardada enrolada em um edredom antigo.
• Atualizado
Uma criança de apenas 9 anos morreu na madrugada deste domingo (14), vítima de um disparo acidental da arma de fogo do próprio pai. A tragédia aconteceu no bairro Barreiro, no interior de São Paulo. O pai da criança, Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma. As informações são do Terra.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai, Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos, tinha uma arma em casa que estava guardada enrolada em um edredom antigo, em cima do armário. Ele e a mãe da menina Jessica são separados.
Conforme o Terra, por volta de 1h da madrugada, a menina e a mãe foram até a casa de Alexandre, para que a criança ficasse com ele. A mulher foi pegar um cobertor e acabou encostando no edredom em que a arma estava enrolada. O revólver caiu e disparou acidentalmente, atingindo Jéssica.
Os pais levaram a menina até a Santa Casa de Itatiba, onde ela morreu. A mãe ficou abalada com a situação e precisou ser internada.
A polícia apreendeu munições de calibre 38 e 12, além da arma de fogo na casa do homem. Alexandre foi preso em flagrante por homicídio culposo contra menor de 14 anos e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
*As informações são do Portal Terra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO