Criança de 9 anos é levada por enxurrada durante chuva em SP
Bombeiros fazem buscas por criança que caiu em córrego em Guaianases, na zona leste da capital paulista
• Atualizado
Um menino de nove anos está desaparecido após ser levado pela enxurrada durante a chuva que desabou em Guaianases, zona leste de São Paulo (SP), no domingo (12). A região foi uma das mais atingidas pelas tempestades no último final de semana.
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a corporação, o pequeno Adrian Silva brincava com outros três amigos e estava voltando para casa. Ele carregava uma sacola, que caiu no córrego Itaquera-Mirim, próximo à avenida José Pinheiro Borges.
O garoto foi atrás do pacote, mas se desequilibrou e caiu no curso d’água, sendo arrastado pela correnteza. O córrego não tem nenhum tipo de proteção. Segundo familiares, uma pessoa tentou jogar uma corda para resgatar a criança, sem sucesso.
Outros parentes também viram Adrian no córrego e de acordo com uma prima do menino, uma outra criança também caiu no córrego.
Veja Imagens
Mulher desaparecem em Salto de Pirapora
Uma mulher também está desaparecida em Salto de Pirapora, no interior paulista. A vítima tentava atravessar uma rua durante a enchente. Já era noite quando a moradora foi levada pela correnteza.
Equipes dos Bombeiros e da Guarda Municipal iniciaram as buscas ainda no domingo (12), mas os trabalhos foram interrompidos e retomados na manhã seguinte.
A água do temporal invadiu casas, com ruas debaixo d’água. Além de Salto, Sorocaba também foi duramente atingida pela tempestade.
Em uma hora, choveu 72 milímetros e a prefeitura monitora os pontos de alagamento para prestar assistência aos moradores.
Veja Imagens
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO