Segurança Compartilhar
Chocante

Criança de 6 anos é envenenada e estrangulada pelo próprio pai

Segundo as investigações, o suspeito alegou que matou o filho após não aceitar o fim do relacionamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Reprodução/ metrópoles
Imagem: Reprodução/ metrópoles

Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi preso no sábado (1) após confessar o assassinato do próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos. O crime ocorreu em Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo, e a confissão foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3).

Segundo as investigações, o suspeito alegou que matou o filho após não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da criança. Para cometer o crime, Fernando teria oferecido um achocolatado com um sedativo à criança, e, em seguida, a estrangulou até a morte. O corpo de Bernardo foi encontrado na manhã de 30 de janeiro, em cima da cama dos avós, no bairro Jabaeté.

A Polícia Científica confirmou, após perícia, que a criança foi sedada e morreu por asfixia. O resultado dos exames ainda deve esclarecer se a causa da morte foi asfixia mecânica, em razão do estrangulamento, ou asfixia por envenenamento. Durante a investigação, a polícia também encontrou na casa do suspeito uma caneca com achocolatado com coloração semelhante à do escorrimento que saiu da boca de Bernardo, além de outros medicamentos, o que reforça a hipótese de que o menino foi sedado.

O delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, informou que Fernando não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Bernardo, de 42 anos. A mulher chegou a solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido, devido a episódios de violência psicológica e perseguições. O delegado detalhou que, após o término, Fernando ameaçava a ex-companheira e os filhos, além de persegui-los no trabalho e até na igreja. Em dezembro de 2024, a mulher registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçada de morte.

De acordo com as investigações, no dia anterior ao crime, Fernando e a ex-companheira, junto com Bernardo, foram à praia. Ao retornarem, a criança comentou com o pai que a mãe planejava se mudar com os filhos. A polícia acredita que essa conversa tenha sido o gatilho para o assassinato, uma vez que Fernando não aceitava a separação e a possível mudança de sua ex-esposa.

Na tarde do crime, o irmão mais velho de Bernardo entrou em contato com a polícia, por volta das 17h30, para informar que Fernando havia confessado a morte do filho. Câmeras de segurança do condomínio registraram o suspeito deixando o local por volta das 18h41 em uma motocicleta vermelha. Ele foi encontrado pela polícia em Vitória, na região do bairro República, e preso sem oferecer resistência.

Na delegacia, Fernando confessou o crime, alegando estar em depressão e não aceitar o fim do relacionamento. Ele permanece preso no Centro de Triagem, na Região Metropolitana de Vitória.

*Com informações de Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.