Criança de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã em SC
De acordo com a PM, a mulher aparentou um quadro de surto psicótico
• Atualizado
Uma criança de quatro anos morreu, na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a vítima foi atacada por golpes de faca pela própria irmã, de 22 anos. O caso ocorreu na Vila Ivete, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Leia Mais
Criança morre após ser esfaqueada pela irmã em Mafra
A criança recebeu auxílio da família e foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo. No entanto, não resistiu e morreu no hospital.
Ao chegar no local, a Polícia Militar (PMSC) encontrou a jovem escondida em um dos cômodos da casa. A guarnição realizou o cerco, mas não conseguiu abordar a mulher.
Diante disso, foi necessário o uso de armamento químico não letal para realizar a abordagem. De acordo com a PM, a mulher estava armada com duas facas, desorientada e aparentando um quadro de surto psicótico. Ela foi detida e encaminhada ao Pronto Atendimento de Mafra.
O que é o homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Exemplos de homicídio qualificado
- Feminicídio: Homicídio praticado contra a mulher por razões da condição de ser mulher.
- Infanticídio: Homicídio cometido pela mãe durante o parto ou logo após.
- Latrocínio: Matar alguém para roubar seus bens.
- Homicídio com requinte de crueldade: Causar sofrimento desnecessário à vítima antes de matá-la.
- Homicídio por motivo fútil: Matar alguém por um motivo banal, como uma discussão de trânsito.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO