Criança de 3 anos morre em Unidade Básica de Saúde de SC
Apesar do suporte do SAMU, a criança não resistiu
• Atualizado
Kaio Lohan Silva, de apenas 3 anos, morreu após ser encaminhado para um Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Limeira, em Brusque, no Vale do Itajaí.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Brusque, a criança estava se queixando de fortes dores na região abdominal. A nota ainda afirma que a criança recebeu os atendimentos possíveis na UBS, com suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O quadro da criança evoluiu rapidamente e ela acabou vindo a óbito. Kaio Lohan Silva tinha 3 anos e sete meses.
Confira a nota da Prefeitura de Brusque:
“A Prefeitura de Brusque expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de Kaio Lohan Silva, de 3 anos e sete meses. Na tarde desta quarta-feira (20), Kaio foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira com queixas de dor abdominal aguda.
De imediato, ele foi atendido e encaminhado à sala de estabilização, onde recebeu todo o cuidado necessário, dentro das possibilidades de uma UBS. Apesar dos esforços incansáveis das equipes médicas, com o suporte avançado do Samu, a rápida evolução do quadro levou ao trágico desfecho de óbito.
Neste momento de dor imensurável, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO