Criança de 2 anos fica gravemente ferida após ataque de pit bull em SC
A criança precisou passar por uma cirurgia de urgência
• Atualizado
Uma criança, de 2 anos, foi atacada por um cachorro da raça pit bull, no bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O ataque foi na tarde desta segunda-feira (16).
Leia Mais
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança brincava em casa quando o pit bull, de grande porte, a atacou e causou uma grave lesão no lado esquerdo do rosto. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto atendimento do município, onde precisou passar por uma cirurgia de urgência devido à gravidade dos ferimentos.
O cachorro é de um parente próximo da família, os familiares relataram que já haviam alertado o dono do cão sobre seu comportamento agressivo.
Leia também:
‘Acorrentado’: cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Schroeder
Um cachorro foi encontrado em situação de maus-tratos neste domingo (15) em Schroeder, no Norte catarinense. O caso foi registrado por volta de 14h, na rua Dom Pedro, no bairro Rio Hern.
No local, os policiais encontraram o animal acorrentado a uma pá, com o corpo no chão, sem piso ou caixa para abrigo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro tinha água limpa, mas a vasilha estava suja e com um pedaço de arroz duro, em cima da tampa.
Além das condições precárias, o animal apresentava um ferimento grave na pata traseira, com mau cheiro. Diante dos fatos, um homem, de 36 anos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.
O cachorro foi levado até uma clínica veterinária de Jaraguá do Sul, por meio de uma ONG. Ele foi internado devido à gravidade das lesões e do quadro de desidratação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO