Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado, e a criança foi socorrida por moradores
• Atualizado
Uma criança de 10 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, na noite de quarta-feira (02), em uma praça na Zona Oeste do Recife. Moradores relataram que a criança ficou presa entre uma estrutura metálica e um armário.
De acordo com a TV Jornal, afiliada ao SBT, as circunstâncias que levaram ao choque ainda não estão claras. Além disso, outras três crianças também teriam sofrido choques no armário da academia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado, e a criança foi socorrida por moradores que a levaram para a UPA dos Torrões, onde sua morte foi confirmada.
A Neoenergia, chamada para desligar a energia do local, ressaltou que a responsabilidade pela segurança das instalações elétricas em parques e equipamentos públicos é da prefeitura.
Em resposta ao trágico ocorrido, a Secretaria de Esportes do Recife informou que entrou em contato com os familiares da criança para oferecer apoio, incluindo assistência social e outros serviços.
Veja nota na integra
“A Secretaria de Esportes do Recife informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares do garoto Tomás, de 10 anos, para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços.
A pasta informa ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, simultaneamente, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido”.
*Com informações de TV Jornal
Leia também
Árvore cai sobre homem e resgate em local de difícil acesso mobiliza bombeiros em SC
Na tarde desta quinta-feira (03), um homem ficou ferido após ser atingido por uma árvore em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. O caso foi registrado por volta das 13h50, na localidade de Salseiro.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima, um homem de 46 anos, estava realizando o corte de uma árvore, quando ela caiu sobre a região abdominal dele. O ferimento impediu que a vítima deixasse o local e os bombeiros precisaram ser acionados para o resgate.
Segundo os bombeiros, a região era de difícil acesso, sendo que parte do percurso precisou ser feita de microtrator. O local da ocorrência só podia ser acessado por paredões e trilhas íngremes.
Para o resgate os bombeiros utilizaram cabos de salvamento em altura e maca de ribanceira.
Toda a operação levou cerca de duas horas. A guarnição contou com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois havia suspeita de hemorragia interna da vítima.
Após o resgate, o homem foi encaminhado ao PS de Ituporanga em quadro estável de saúde.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO