Mãe sai para funeral de parente e filho autista acaba morrendo em creche
Caso foi registrado em Bezerros (PE)
• Atualizado
Um menino autista, de apenas dois anos de idade, morreu afogado na cisterna de uma creche particular em Bezerros, cidade pernambucana na região de Caruaru.
A mãe da criança disse que deixou o menino no local para ajudar a providenciar o funeral da tia-avó dele, que faleceu na madrugada anterior. A idosa e o menino eram muito apegados, segundo familiares.
Michael Henrique da Silva foi deixado no local, também conhecido localmente como hotelzinho, durante a tarde. Outras cinco crianças estavam na creche. O menino já tinha ficado no estabelecimento em outra oportunidade.
Segundo uma cuidadora, Michael estava sozinho na sala, vendo TV e, por instantes, saiu e foi até o quintal. Lá, o pequeno teria subido uma escada que dá acesso à cisterna e caiu no reservatório, se afogando.
Um bombeiro que passava perto do hotelzinho auxiliou no resgate e transporte do menino até uma unidade de pronto atendimento da cidade. Equipes realizaram todos os protocolos para salvar a criança, mas Michael não resistiu. O corpo do pequeno foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru e o velório está previsto para a tarde de sexta-feira (24).
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO