Segurança Compartilhar
agressões em abrigo

Criança com autismo é agredida com socos e chineladas em abrigo em SC

O caso foi registrado no sábado (25)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

crédito: Freepik/Reprodução
crédito: Freepik/Reprodução

Uma criança com transtorno do espectro autista foi agredida com socos e chineladas por três adolescentes na noite de sábado (25) em um abrigo em Itajaí. 

Segundo relatos do cuidador social, os adolescentes vinham causando problemas há cerca de uma semana, com comportamentos agressivos, ameaças e desobediência. Na noite do ocorrido, a situação se agravou quando agrediram a criança.

Ao serem contidos, os adolescentes ameaçaram toda a equipe do local, afirmando que iriam agredi-los. Segundo o cuidador, essa situação de ameaça já havia ocorrido contra outro funcionário da instituição.

A polícia informou que o caso foi comunicado ao Ministério Público, que orientou o Lar a registrar boletins de ocorrência para cada situação, a fim de possibilitar uma possível internação dos envolvidos em uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CACEP).

Diante dos fatos, as partes foram envolvidas no caso da criança agredida no abrigo foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Violência contra a criança

Por JusBrasil

Machucar criança ou adolescente, causando-lhes lesões, ferimentos, fraturas, mordidas, queimaduras, hemorragias, escoriações, traumatismos, lacerações, arranhões, inchaços, hematomas, mutilações, desnutrição e até a morte. Para esse crime, o Código Penal prevê detenção de dois meses a um ano ou multa. Caso o fato resulte em lesão corporal grave, a pena sobe para reclusão de um a quatro anos. Em caso de morte, a reclusão é de quatro a 12 anos.

Tortura – ato de constranger a criança com emprego de violência ou grave ameaça causando-lhe sofrimento físico ou mental. A pena varia entre dois e oito anos, aumentada de um sexto até um terço por tratar-se de criança ou adolescente, conforme previsão da Lei n. 9.455/1997.Violência psicológica

A prática de violência psicológica se dá por meio de agressões verbais, chantagens, regras excessivas, ameaças (inclusive de morte), humilhações, desvalorização, estigmatização, desqualificação, rejeição, isolamento, exigência de comportamentos éticos inadequados ou acima das capacidades.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.