Criança autista é amarrada com cordas e cinta em banheiro de escola particular
Guarda Municipal encontrou criança de 4 anos chorando, sem conseguir se mover
• Atualizado
Uma criança autista de apenas 4 anos foi encontrada amarrada dentro do banheiro de uma escola particular, na tarde de segunda-feira (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Segundo a Guarda Municipal, a criança estava amarrada com cordas, barbantes e até uma cinta.
A denúncia foi anônima. Quando os guardas chegaram à escola, encontraram o menino completamente imóvel, sozinho no banheiro. Ele chorava muito e não conseguia falar. A criança tem autismo grau 3, o que dificulta sua comunicação.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, essa não seria a primeira vez que a criança sofre maus-tratos dentro da escola. A situação deixou os agentes chocados.
Os responsáveis pela escola foram levados para a delegacia, onde o caso será investigado pela Polícia Civil. A escola ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
*Com informações de Massa | SBT
Leia também
Recém-nascido é socorrido por bombeiros após engasgar com leite materno em Urubici
Um bebê de apenas 24 dias foi salvo pelos bombeiros de Urubici após engasgar com leite materno. A ocorrência foi atendida diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros, quando um carro chegou ao local pedindo socorro na manhã desta terça-feira (08), por volta das 7h56.
A criança apresentava sinais de obstrução parcial das vias aéreas, com secreções visíveis. A equipe da viatura ASU-413 iniciou imediatamente as manobras de desobstrução, realizando tapotagem (batidas leves nas costas). Após algumas tentativas, o bebê vomitou e voltou a respirar, sendo possível ouvir seu choro — sinal de que a via aérea foi desobstruída com sucesso.
Após o atendimento, o bebê foi entregue à mãe e ambos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. A rápida ação dos bombeiros foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de buscar socorro imediato em casos de engasgo e orienta pais e responsáveis a aprenderem técnicas básicas de primeiros socorros.
Após o incidente, os bombeiros divulgaram um vídeo institucional sobre a importância de saber como agir em uma emergência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO