Creche é invadida e tem fiação furtada na Capital
Prefeitura de Florianópolis informou que o funcionamento não foi afetado devido à fiação furtada
• Atualizado
Uma creche foi invadida e teve fiação furtada em Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (01°). Segundo a Secretaria de Educação do município, o Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Maria Barreiros, no bairro Coloninha, foi invadido.
Os criminosos levaram a fiação do motor da caixa d’água da unidade educativa. Segundo o município, a equipe de manutenção da prefeitura tomou as providências para correção.
O furto da fiação não vai afetar as aulas das 173 crianças, pois há água no reservatório do Núcleo de Educação Infantil.
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
Escola foi furtada há dois anos e 150 crianças ficaram sem aulas
O Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Maria Barreiros, no bairro Coloninha, em Florianópolis, amanheceu com objetos furtados nesta segunda-feira (30). Segundo a mãe de um aluno, Flaviany Mathias, esta é a segunda vez em menos de uma semana que invadem a escola que fica na região continental da Capital.
Ainda segundo Flaviany, o alarme do espaço tocou às 5h da manhã desta segunda-feira (30), mas ninguém foi ao local. Ela afirma que toda a fiação, um retroprojetor, dois aparelhos de som, aparelhos de ar-condicionado, brinquedos e até chuveiros foram levados pelos criminosos.
Também foram furtados os sifões da pia de um dos banheiros da escola, o que causou vazamento e alagamento em cômodos da construção. O ambiente já foi limpo.
Outro pai de aluno, que preferiu não se identificar, também afirmou que a situação é frequente. “Sempre o alarme dispara e o grupo de segurança da prefeitura não faz nada, não aparece. Aqui na frente tem a Secretaria [Municipal] do Continente, lá tem vigia. Por que aqui, onde estão as crianças, não tem vigia?”. Leia aqui.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO