Cozinha é fechada após fiscalização encontrar larvas e irregularidades em SC
O estabelecimento já havia sido autuado anteriormente, mas não cumpriu as exigências
• Atualizado
Uma cozinha de um estabelecimento que fornecia marmitas e buffet foi fechada, na manhã desta sexta-feira (19), em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar (PMSC).
Leia Mais
No local, foram encontradas condições consideradas impróprias para o preparo de alimentos, além de larvas e falta de higiene adequada. De acordo com a Vigilância Sanitária, o local produzia mais de mil marmitas por dia.
O estabelecimento já havia sido autuado anteriormente, mas não cumpriu as exigências para regularização. Dessa forma, a cozinha continuará fechada até que todas as irregularidades sejam corrigidas e novas vistorias comprovem a segurança sanitária para o funcionamento.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, as vistorias serão intensificadas na área de alimentação nas próximas semanas. O objetivo é garantir a saúde da população e reforçar que o descumprimento das normas de higiene e segurança alimentar está sujeito a medidas rigorosas, como interdição e aplicação de multas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO