Corretor de imóveis é preso por aplicar golpes milionários em SC
As investigações começaram em dezembro de 2024.
• Atualizado
A Polícia Civil de Navegantes, no Vale do Itajaí, prendeu preventivamente, na última sexta-feira (14), um corretor de imóveis acusado de cometer diversos crimes de estelionato e apropriação indébita.
As investigações começaram em dezembro de 2024, após as primeiras vítimas registrarem boletins de ocorrência denunciando as fraudes. Segundo a polícia, o corretor vendia o mesmo imóvel para mais de uma pessoa e se apropriava de valores que deveriam ser repassados aos proprietários, incluindo pagamentos de aluguéis e taxas de ITBI.
Após causar prejuízos a diversas pessoas, o acusado fechou a DS Imobiliária, mas continuou atuando no mercado. Recentemente, ele teria criado uma nova empresa em nome da esposa para seguir aplicando golpes.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na coleta de documentos que serão analisados pela equipe de investigação. Além disso, contas bancárias do suspeito foram bloqueadas, somando valores superiores a meio milhão de reais, com objetivo de ressarcir as vítimas.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis auxiliou nas investigações e tomará medidas administrativas contra o corretor. A Polícia Civil orienta que outras vítimas registrem boletins de ocorrência para fortalecer as investigações.
A equipe do Portal SCC10 entrou em contato com a DS Imobiliária, mas até agora não houve retorno. O espaço segue aberto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO