Corpos de quatro pessoas são encontrados após naufrágio de iate na costa do Egito
As buscas pelos desaparecidos continuam
• Atualizado
Após o naufrágio na costa do Mar Vermelho, no Egito, na segunda-feira (25), quatro corpos foram resgatados do barco turístico Sea Story. As buscas pelos sete desaparecidos continuam, enquanto 33 passageiros foram resgatados com vida.
Entre os desaparecidos estão turistas da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros países. Conforme relato dos consulados dos países, dois britânicos e um suíço permanecem desaparecidos.
Viagem iniciou no domingo
Autoridades do país explicam que a embarcação transportava 45 passageiros. 31 deles eram turistas de diferentes nacionalidades e 14 tripulantes, em uma viagem de mergulho de vários dias que começou no domingo (24).
O primeiro chamado de socorro do barco Sea Story foi recebido às 5h30, no horário local. Os sobreviventes foram resgatados por meio de helicópteros e encaminhados para atendimento médico.
Ainda conforme o SBT News, os esforços para encontrar mais passageiros continuam em coordenação com a marinha e o exército egípcios.
O site Ahram Online afirma que a Autoridade Meteorológica Egípcia havia previsto mares turbulentos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, recomendando a suspensão de todas as atividades marítimas no domingo e na segunda-feira.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO