Rádio Clube Compartilhar
ENCONTRADO

Corpo em decomposição é encontrado no rio Carahá em Lages; suspeita é de ser homem desaparecido desde junho

O corpo estava parcialmente em decomposição

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Corpo em decomposição é encontrado no rio Carahá em Lages; suspeita é de ser homem desaparecido desde junho | Foto: Isabela Reche/Rádio Clube de Lages
Corpo em decomposição é encontrado no rio Carahá em Lages; suspeita é de ser homem desaparecido desde junho | Foto: Isabela Reche/Rádio Clube de Lages

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nas águas do Rio Carahá, na altura do bairro Bom Jesus, em Lages, na manhã deste domingo (13). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionados para o local.

A ocorrência remete a um desaparecimento registrado em 28 de junho, quando, em meio às fortes chuvas do fim de semana, um homem teria caído nas águas do Rio Carahá, nas proximidades da Avenida Belisário Ramos com a Rua Frei Gabriel. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros realizou buscas intensas por uma semana, mas não obteve sucesso e chegou a emitir uma nota informando a suspensão das operações.

Neste domingo, no entanto, um chamado de um popular alertou os bombeiros sobre a presença de um corpo no rio. Segundo informações dos bombeiros, o corpo estava parcialmente em decomposição, na lama, e tudo indica, pelo estado em que se encontrava, que pode ser do homem desaparecido desde 28 de junho.

A identificação oficial do corpo ficará a cargo do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise nos próximos dias.

Detalhes da Operação de Resgate

O Sargento Andrino, que comandou a operação de retirada do corpo das águas do Rio Carah na manhã deste domingo, detalhou como foi o chamado e a chegada ao local.

“Populares encontraram, avistaram o corpo ali nas margens do rio, nos contactaram ali, a gente deslocou até lá e confirmou que realmente havia o corpo ali, já em um estado avançado de decomposição, provavelmente seja de um masculino”, relatou o Sargento.

Ele acrescentou que o corpo estava a aproximadamente 50 metros abaixo da ponte da Rua Cirilo Vieira Ramos, com a  Avenida Belisário Ramos. Após a retirada, o corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Científica.

Agora, o trabalho se concentra na identificação por parte da Polícia Científica e nos procedimentos legais para confirmar se as informações se encaixam e se o corpo encontrado é de homem desaparecido em junho.

Veja a entrevista

Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.