Corpo é encontrado em rio de SC com mãos e pés amarrados e fio enrolado no pescoço
Segundo a Polícia Militar, a vítima era natural de Santa Catarina
• Atualizado
Um homem de 27 anos foi encontrado morto em um rio, na rua Antônio José Maria, no bairro Colônia Santana, em São José, na manhã de domingo (26). O corpo da vítima estava com as mãos e os pés amarrados, além de um fio enrolado no pescoço, indicativos de tortura antes da morte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era natural de Santa Catarina e possuía I-PEN (Instituição Penal do Estado) na condição de foragido, com diversos registros em boletins de ocorrência, incluindo tentativas de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Até o momento, a autoria e a motivação para o crime permanecem desconhecidas.
O que é o homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO