Corpo de influencer morto após anestesia será exumado em SC
Investigação pede exumação para esclarecer a causa da morte
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina solicitou à Justiça e obteve a representação para a exumação do corpo de Ricardo Godoi, empresário e influenciador digital que morreu após uma anestesia geral para tatuagem em Itapema. O procedimento de anestesia ocorreu na segunda-feira (20).
A decisão de pedir a exumação se deu após a polícia constatar que o corpo foi enterrado sem a realização de um exame cadavérico. Segundo o delegado Aden Claus, responsável pelo inquérito, as informações iniciais sobre o caso eram contraditórias e a polícia tomou conhecimento da morte através das redes sociais.
Depoimentos apontam para complicações durante a anestesia
De acordo com o depoimento do responsável pelo estúdio de tatuagem à polícia, Ricardo e ele haviam feito um acordo para uma tatuagem que cobriria todas as costas. Para realizar o procedimento, foi contratado um médico anestesista e um hospital. Segundo o responsável, o empresário teria realizado diversos exames que atestaram sua aptidão para a tatuagem.
No entanto, durante a aplicação da anestesia, Ricardo apresentou complicações e os médicos realizaram manobras de reanimação por cerca de 40 a 50 minutos, sem sucesso. A certidão de óbito apontou parada respiratória devido ao uso de anabolizantes.
Família nega uso de anabolizantes
A família de Ricardo, por sua vez, informou à polícia que ele havia interrompido o uso de anabolizantes cinco meses antes do procedimento e que os exames realizados atestavam sua boa saúde. Os familiares relataram estranhar a morte e afirmaram que não procuraram a polícia inicialmente porque o corpo já havia sido sepultado.
Polícia busca esclarecer a causa da morte do influencer morto após anestesia
Diante das divergências nas informações e da ausência de um exame pericial, a Polícia Civil entendeu que a exumação do corpo é fundamental para determinar a causa exata da morte de Ricardo. A corporação já solicitou à Justiça a autorização para realizar o procedimento, que foi acatada. A exumação deve acontecer nesta quarta-feira (22).
As investigações estão em andamento e a polícia já requisitou o prontuário médico.
Veja a nota do CRM sobre o caso:
“O CRM-SC informa que tomou conhecimento do caso através da imprensa, fez contato com a autoridade policial para obter acesso às informações e procedimentos referentes à morte do influenciador e a partir disso irá adotar as medidas pertinentes para apuração dos fatos.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO