Rádio Clube Compartilhar
Investigação

Corpo de recém-nascido é encontrado em aterro sanitário de SC

O bebê foi localizado por uma operadora do centro de reciclagem

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Imagem ilustrativa | Foto: PMSC
Imagem ilustrativa | Foto: PMSC

Na manhã de terça-feira (1º), o corpo de um recém-nascido foi encontrado em um aterro sanitário de Curitibanos. Conforme a Polícia Civil, o bebê, que ainda estava com a placenta, foi localizado por uma operadora do centro de reciclagem, que avisou um encarregado, e ele acionou a PM.

O fato ocorreu por volta das 9h, na Estrada Geral da Horizolandia. Ainda segundo informações, a PC instaurou um inquérito para apurar a autoria do fato. O corpo do bebê passou necropsia ainda na terça-feira, e o material genético foi colhido para confronto com o DNA da mãe.

O caso segue em investigação.

Leia também:

Criança de 6 anos morre e outra está em estado grave após suposto envenenamento

Uma criança de 6 anos morreu e outra, de 7, está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com suspeita de envenenamento. Os dois eram vizinhos no Morro da Primavera, no bairro de Cavalcanti, zona norte da cidade, e deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho na tarde desta segunda-feira (30). As informações são do SBT News.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, e Benjamim Ribeiro Rodrigues, de 7, chegaram à UPA em estado grave. Benjamim foi atendido e, após a estabilização do quadro, foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanece internado em estado grave. Já Ythallo chegou à UPA em parada cardiorrespiratória e morreu.

Em conversa com a reportagem do SBT Rio, uma tia de Ythallo contou que, inicialmente, parentes das crianças desconfiaram que elas passaram mal depois de terem comido um açaí. Amigos que estavam com os meninos contaram, porém, que uma mulher – ainda não identificada – teria oferecido bombons para o grupo, e só os dois meninos aceitaram.

Um menino de 12 anos, primo de Ythallo, disse ao SBT Rio que estava com ele quando uma mulher negra se aproximou em uma moto de cores branca, preta e vermelha. Segundo a criança, ela vestia uma calça jeans, tinha cabelos na altura dos ombros e ofereceu um doce para o grupo. Ele recusou, mas Ythallo aceitou e, logo em seguida, começou a sentir dores na barriga.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como suspeita de envenenamento. O corpo de Ythallo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Inhaúma e que os agentes vão coletar informações, ouvir testemunhas e realizar diligências para esclarecer as circunstâncias do caso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.