Corpo de jovem desaparecida há três meses em SC é encontrado
Camila Florindo D'Avila foi sequestrada por seis homens em outubro de 2024
• Atualizado
Após três meses de buscas, o corpo de Camila Florindo D’Avila, de 22 anos, foi encontrado em uma área rural de Ibaiti, no norte do Paraná, na última terça-feira (14). A jovem, moradora de Araquari, em Santa Catarina, estava desaparecida desde outubro de 2024, quando foi sequestrada por seis homens.
Leia Mais
De acordo com as investigações, o alvo do sequestro era o companheiro de Camila, envolvido em disputas por cargos e pontos de tráfico com os suspeitos.
“Ela estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada”, explicou o delegado Neto Gattaz, da Polícia Civil de Santa Catarina.
No momento do crime, o companheiro da jovem conseguiu fugir, e Camila foi levada no lugar. As autoridades acreditam que ela foi morta dois dias após ser dada como desaparecida, em 10 de outubro de 2024, para que não pudesse denunciar os envolvidos.
Cinco suspeitos já foram presos, mas as investigações continuam. O corpo da jovem foi localizado com o auxílio de cães farejadores durante uma operação do Corpo de Bombeiros. O companheiro de Camila, que tem 23 anos, ainda não foi localizado.
Leia também
Morador de Joinville desaparecido em Paris é encontrado pela Interpol
André Alves do Nascimento, morador de Joinville e desaparecido desde novembro de 2024 na Europa, foi encontrado pela Interpol e está atualmente preso no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris. A Polícia Federal da Paraíba confirmou a informação na segunda-feira (13).
André está preso preventivamente por suspeita de tráfico de drogas e já se encontra detido há quatro meses. O prazo da prisão preventiva se encerra em 6 de março, mas não há detalhes sobre os próximos passos legais ou os trâmites subsequentes.
Também não foram divulgadas informações sobre como André foi detido, nem sobre o tipo de substância que ele estaria transportando.
A família perdeu contato com André dois dias após sua chegada a Paris. O último contato foi no dia 6 de novembro, quando ele conversou com sua mãe, Maria de Lourdes Alves Nascimento, de 56 anos, pelo WhatsApp.
Na ocasião, André informou à mãe que iria de Paris para Amsterdã, e seu retorno ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, o que não ocorreu. Segundo a família, ele trabalhava como lojista e morava em Joinville, Santa Catarina.
O Itamaraty informou que está prestando assistência consular ao brasileiro por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris. O Ministério das Relações Exteriores também explicou que, em respeito ao direito à privacidade, não pode fornecer mais informações sobre o caso.
*Com informações de UOL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO