Segurança Compartilhar
LUTO

Corpo de homem que desapareceu após gravar vídeo em rio de SC é encontrado

Josias havia saído de casa para realizar a colheita em uma área rural

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

O corpo de Josias Borchardt, de 29 anos, foi encontrado na quarta-feira (6), às margens do Rio São João, em Garuva, no Norte catarinense. O homem desapareceu na segunda-feira (3), após gravar um vídeo no rio e enviar para a esposa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o corpo foi localizado por moradores da região. A esposa relatou que Josias havia saído de casa por volta das 6h30 para realizar a colheita em uma área rural.

Por volta das 17h, ela recebeu um vídeo em que o companheiro mostrava o rio com o nível elevado e forte correnteza. Nas imagens, Josias informa que a água estava impedindo o seu retorno pelo caminho habitual e afirma que tentaria atravessar o rio ou seguir pela margem até alcançar a BR-376.

A esposa ainda contou que o marido conhecia bem a área, já que trabalha há muitos anos. No entanto, após receber o vídeo, ela ficou preocupada pois não conseguiu mais contato com ele.

Diante da ausência de contato e das condições adversas do local, a esposa acionou o socorro para verificação e providências cabíveis.

As buscas mobilizaram mais de 25 profissionais, entre bombeiros militares e bombeiros comunitários, além do apoio da Defesa Civil.

A procura se estendeu pelas margens do rio Quiriri e rio Garrafão, indo até o rio São João, com uma área de três quilômetros de extensão. Foram localizados os pertences pessoais de Josias, como mochila, roupas e telefone celular, em uma área ribeirinha.

Na quinta-feira (6), as equipes continuaram as buscas e, durante a tarde, receberam informações de que moradores da região haviam encontrado o corpo às margens do rio.

Despedida

O velório de Josias ocorrerá nesta sexta-feira (7), às 13h30, na Funerária Bom Pastor, e o sepultamento no Cemitério Municipal de Garuva, às 17h.

Familiares e amigos lamentaram a perda nas redes sociais.

“Nosso coração está em pedaços, descansa em paz meu sobrinho”, escreveu um familiar.

“Lamento profundamente a perda do nosso irmão em Cristo. Que a dor e a saudade sejam aliviadas pela presença de Deus e pelo amor dos amigos”, publicou um amigo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.