Corpo de homem-bomba do STF é liberado e será cremado
Nesta semana, a ex-mulher de 'Tiu França' morreu após ter mais de 80% do corpo queimado
• Atualizado
Há quase um mês da explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal, o corpo de Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que se explodiu foi liberado pela Polícia Federal (PF). Agora, o corpo segue para cremação. O ataque foi em 13 de novembro.
Leia Mais
Segundo informações do Portal Metrópoles, o homem-bomba morreu por traumatismo cranioencefálico. Os exames realizados sustentam que ele, deitado e com a cabeça encostada no chão, teria segurado o artefato explosivo com a mão direita, contra a própria cabeça, em contato com a pele.
Já a tomografia mostrou uma lesão severa no polo encefálico de Francisco, o que confirmou os danos causados pela explosão. Além disso, ele sofreu queimadura na face. O corpo do homem-bomba ficou completamente desfigurado.
Relembre o caso
Um carro com placa de Rio do Sul, Santa Catarina, explodiu em uma rua perto da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de 13 de novembro. O local fica muito próximo aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados.
Vídeo mostra momento exato da explosão no STF
Com apelido “Tiu França”, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, mas não se elegeu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO