Segurança Compartilhar
DESAPARECIDO DESDE NOVEMBRO

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado em Paris

O corpo foi retirado do rio no sábado (4)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, em Paris, França. Segundo o consulado brasileiro em Paris, o corpo foi retirado do rio no sábado (4).

Segundo informações do SBT News, testes de DNA confirmaram a identidade do fotógrafo.

Relembre o caso

O jovem, natural de Campo Belo (MG), chegou a Paris no início de novembro para o casamento de uma amiga e decidiu prolongar sua estadia.

A última postagem de Flávio nas redes sociais foi em 25 de novembro e, no dia 26, se encontrou com o amigo francês Alex Gautier em Châtelet. Desde então, não houve mais notícias do fotógrafo.

A família foi informada que Flávio pediu para estender sua estadia no apartamento onde estava hospedado, mas desde então não respondeu mais a mensagens.

*Com informações do SBT News.

Leia também:

Imagens revelam últimos passos de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris

O desaparecimento do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, em Paris, França, no dia 26 de novembro, segue envolto em mistério. Novas imagens de câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Flávio antes de sumir. As autoridades francesas seguem investigando o caso, enquanto a família do mineiro aguarda por respostas. As informações são do SBT News.

Últimos registros do fotógrafo brasileiro desaparecido

As câmeras de segurança mostram Flávio deixando seu celular em um vaso de plantas na entrada de um restaurante e se dirigindo à margem do Rio Sena, onde permaneceu por um período não determinado. Quando as câmeras realizaram uma rotação de 360º e voltaram a focar o local onde ele estava, o fotógrafo já havia desaparecido.

Flávio deveria retornar ao Brasil no mesmo dia, mas não embarcou no voo, apesar de ter feito o check-in. Dias antes, ele havia sido hospitalizado após cair no Sena e sofrer hipotermia. Após receber alta, estendeu sua estadia em Paris por mais um dia, avisando amigos que descansaria antes de sair para jantar. Às 19h30, ele enviou sua última mensagem.

Investigação em andamento

Inicialmente tratado como um desaparecimento voluntário, o caso agora está sob a responsabilidade de um departamento especializado da polícia francesa. Apesar de não haver indícios de violência, a hipótese de sumiço por vontade própria também é investigada. Rafael Basso, amigo do fotógrafo que acompanhou as investigações, afirmou que a polícia está analisando imagens e conduzindo diligências com atenção.

A embaixada brasileira e a Polícia Federal em Paris foram acionadas, e o nome de Flávio foi incluído na lista de desaparecidos da Interpol. No dia 12 de dezembro, as autoridades recolheram pertences pessoais do fotógrafo, como celular, computador e escova de dentes, mas nenhuma nova pista foi encontrada.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.