Corpo de ex-proprietária é encontrado nos escombros de hotel na Argentina
María Rosa Stefanic foi a segunda vítima a ser identificada
• Atualizado
O corpo de María Rosa Stefanic, de 52 anos, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (31) nos escombros do hotel Dubrovnik, que desabou na última terça-feira na Argentina. A vítima era ex-proprietária do local, mas ainda vivia no hotel.
María Rosa Stefanic foi a segunda vítima a ser identificada, de acordo com o canal de TV argentina TN. O prédio foi vendido em março deste ano. Além disso, há vítimas sob os escombros no local onde Rosa foi encontrada.
O Ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, afirma que há uma estimativa de que entre seis e oito pessoas estão desaparecidas.
“A família reconheceu Rosa por uma tatuagem em seu braço”, disse o ministro.
*Com informações do Uol
Leia Mais
Sob supervisão.
Hotel desaba na Argentina e pessoas ficam soterradas
Por Isabéli Bender
Um hotel de dez andares desabou na madrugada desta terça-feira (29), na Argentina. Conforme comunicado da prefeitura de Villa Gesell, estima-se que entre sete e nove pessoas estavam no prédio no momento do colapso. Bombeiros buscam por vítimas soterradas.
O incidente aconteceu na cidade costeira, província de Buenos Aires.
“O prédio do Hotel Dubrovnik desabou. O fato ocorreu aproximadamente a 1h da manhã, quando o desmoronou”, diz o comunicado.
Entre as vítimas estariam trabalhadores de obras que supostamente operavam sem licenças.
“Obra estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprir as normas municipais. Esta obra também tinha sido paralisada pelo Município em agosto deste ano”, continua a nota publicada na internet.
Leia comunicado na íntegra
Nas primeiras horas da manhã, o edifício do Hotel Dubrovnik desabou. Bombeiros da cidade, da região e da Província estão trabalhando no local.
O incidente ocorreu por volta da 1h, quando o prédio de 10 andares, na Avenida 1, 250, desabou.
Atualmente, estão em andamento trabalhos para remover destroços e resgatar pessoas presas.
Estima-se que entre 7 e 9 pessoas se encontravam no Hotel no momento do desabamento, entre trabalhadores de uma obra que se realizava de forma clandestina, sem cumprir a regulamentação municipal, nem possuía a correspondente autorização municipal.
Essa obra também havia sido paralisada pela Prefeitura em agosto deste ano.
O Ministro da Segurança da Província Javier Alonso já está no local junto com o Prefeito da cidade Gustavo Barrera.
No local trabalham Bombeiros Voluntários de Madariaga, Pinamar, Mar de Ajó e Santa Clara, Bombeiros Policiais da Brigada de Resgate de Mar del Plata e forças municipais de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito.
Da Prefeitura de Villa Gesell solicitamos cautela à comunidade e aos meios de comunicação com as informações que possam circular, considerando que estão sendo realizadas tarefas de vital importância para preservar vidas humanas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO