Segurança Compartilhar
Demonstração de força

Coreia do Norte lança novo míssil balístico

Teste viola resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

A Coreia do Norte anunciou que pretende modernizar seu arsenal nuclear | Unsplash
A Coreia do Norte anunciou que pretende modernizar seu arsenal nuclear | Unsplash

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, lançou um míssil balístico nesta quarta-feira (4), em demonstração de força. O teste realizado pelo país comunista viola as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). NA cidade de Pyongyang, na Coreia do Norte, o governo já executou 14 testes de armas, incluindo o primeiro lançamento de míssil intercontinental desde 2017.

Segundo o Estado-Maior conjunto da Coreia do Sul, o míssil balístico lançado nesta quarta, percorreu mais de 470 km e chegou a uma altitude de 780 km, indo em direção ao mar do Japão.

A Coreia do Norte anunciou que pretende modernizar seu arsenal nuclear e por isso realizou diversos testes recentemente, mesmo com as sanções internacionais contra o programa armamentista e nuclear. O programa de mísseis intercontinentais também foi retomado pelo líder Kim Jong-un, com o intuito de modernizar todo o poderio bélico da nação. 

O Ministro da Defesa japonês, Makoto Oniki, relatou que os lançamentos de mísseis balísticos são uma ameaça para a paz da comunidade internacional, e para a segurança do Japão.

Na próxima terça-feira (10),  se iniciará o mandato do novo presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, que prometeu uma postura mais forte contra a Coreia do Norte e negociações de paz além da desnuclearização do país vizinho.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.