‘Coração de ouro’: identificado menino de 8 anos que morreu atropelado em SC
Vítima foi atingida por um carro enquanto atravessava a SC-445, em Siderópolis; motorista fugiu sem prestar socorro
• Atualizado
Foi identificado como Luiz Miguel Ricardo Leite, de apenas 8 anos, o menino que morreu após ser atropelado na tarde deste sábado (14) na SC-445, em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. A tragédia aconteceu por volta das 15h55, em um trecho próximo a uma curva. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Luiz Miguel atravessava a rodovia quando foi atingido por um Toyota Corolla preto. Testemunhas relataram que o condutor não conseguiu parar a tempo. Após o atropelamento, ele abandonou o local, e não há marcas de frenagem ou outros vestígios do veículo na pista.
O menino morreu ainda no local. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na cena do atropelamento e investigam o caso como homicídio culposo, com agravantes por omissão de socorro e fuga do motorista.
A morte precoce de Luiz Miguel causou grande comoção na comunidade. O menino era descrito por vizinhos como alegre, carinhoso e muito presente na vida dos amigos e familiares. “Era um menino de sorriso lindo, um cerelepe de coração de ouro. Vivia aqui em casa brincando com meu filho (…). Já está fazendo muita falta por aqui”, escreveu uma moradora nas redes sociais.
A Igreja São Francisco de Assis também prestou homenagem em nota de falecimento. “Unimo-nos em oração para que ele descanse em paz. Daí-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz”, diz o comunicado.
O velório de Luiz Miguel ocorre neste domingo (15) na Sala Mortuária da comunidade, com cerimônia marcada para as 16h. Em seguida, o corpo será sepultado no cemitério de Rio Maina, em Criciúma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO