Copilota morta em voo do Nepal perdeu esposo em acidente aéreo em 2006
O acidente em Nepal aconteceu no último domingo (15)
• Atualizado
A copilota do voo que caiu no Nepal no último domingo (15), que matou pelo menos 68 pessoas, era a esposa de um piloto que perdeu a vida em um acidente de avião há quase 17 anos. A informação foi divulgada pelo NY Post.
Anju Khatiwada, de 44 anos, entrou para a Yeti Airlines do Nepal em 2010 depois do marido Dipak Pokhrel morrer quatro anos antes. O avião, da mesma companhia aérea, que ele pilotava caiu minutos antes de pousar em 2006.
Piloto com mais de 6.400 horas de voo, Khatiwada já tinha voado a popular rota turística de Katmandu para a segunda maior cidade do país, Pokhara.
O acidente
Uma aeronave caiu em Pokhara, no Nepal, deixando ao menos 68 mortos. O voo doméstico da Yeti Airlines era um bimotor ATR-72 e havia saído da capital, Katmandu.
O acidente é o mais fatal dos últimos 30 anos. Em 2018, um acidente aéreo matou 51 pessoas a bordo. Companhia europeias não voam sobre o Nepal desde 2013, por questões de segurança.
O Nepal possui oito das montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Evereste, e possui pistas de difícil aproximação e pouso.
Leia também:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO