Contrabando inusitado: polícia apreende 32 kg de ova de salmão em SC
O motorista informou que levaria a mercadoria até o Rio Grande do Sul
• Atualizado
A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 32,5 kg de ova de salmão contrabandeada na SC-161, no trevo de acesso a Palma Sola e Campo Erê, no Oeste catarinense. A operação, nomeada por Choque de Ordem, ocorreu na noite de segunda-feira (1º), por volta das 22h30.
Leia Mais
O produto, que não é nativo do Brasil, estava escondido no porta-malas de um carro. O motorista foi abordado e informou aos policiais que retirou a carga na fronteira e que faria a entrega no Rio Grande do Sul em troca de pagamento pelo transporte. No entanto, ele não soube identificar quem entregou ou quem receberia a mercadoria.
Segundo a PM, a carga entrou de forma clandestina no território catarinense por Palma Sola. Além de não possuir nota fiscal, os produtos não tinham rótulo ou qualquer documentação que comprovasse a origem.
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) foi acionada e autuou o motorista, além de apreender a mercadoria. O caso foi registrado para investigação do crime de contrabando de produto de origem estrangeira, em desacordo com a legislação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO