Segurança Compartilhar
ATENTADO

Com galão de gasolina, homem ateia fogo em shopping de Florianópolis; veja vídeo

O incêndio deixou ao menos outras três pessoas feridas, causou correria no local e obrigou o fechamento temporário de todas as lojas

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Confusão em shopping termina com homem ferido e evento cancelado em SC. | Foto: Manuella Maoraes/ Divulgação.
Confusão em shopping termina com homem ferido e evento cancelado em SC. | Foto: Manuella Maoraes/ Divulgação.

Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido ao atear fogo em um shopping na região Norte de Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (24). O incêndio deixou ao menos outras três pessoas feridas, causou correria no local e obrigou o fechamento temporário de todas as lojas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não possui antecedentes criminais, entrou no shopping com um galão de gasolina e um martelo escondidos sob as roupas.

Testemunhas informaram que ele seguiu até uma lotérica no piso térreo, quebrou o vidro do caixa com o martelo e lançou gasolina na área interna, no chão e sobre o próprio corpo. Apesar da intervenção da equipe de segurança, ele conseguiu iniciar o incêndio.

Ver no Threads

A assessoria do shopping confirmou o episódio em nota oficial

“Na tarde desta quinta-feira (24), o Floripa Shopping registrou um princípio de incêndio na lotérica, no piso térreo. A equipe de segurança e os socorristas do shopping agiram rapidamente e a situação foi controlada.

Por precaução, as lojas foram temporariamente fechadas e o local evacuado.

As operações do shopping já foram normalizadas. O Floripa Shopping reforça seu compromisso com a segurança de todos.”, informou o shopping.

Chamas foram controladas rapidamente, mas fogo deixou feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas pela própria brigada de incêndio do shopping. As vítimas foram levadas para o Hospital Universitário e Hospital Celso Ramos.

O autor do crime sofreu queimaduras, e está em estado grave. Ele foi encaminhado ao hospital pela equipe avançada do SAMU, onde permanece em coma, segundo a PM.

Outras três mulheres — de 18, 33 e 38 anos — foram atendidas por inalação de fumaça e, no caso da vítima de 33 anos, por fuligem nas vias respiratórias.

A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.