Condutor é preso com 596 kg de maconha e carro furtado em SC
Segundo a PRF, o veículo trafegava em zigue-zague
• Atualizado
Um homem foi preso com 596 quilos de maconha em Águas Mornas, na manhã desta sexta-feira (20). A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 55, durante uma abordagem a um veículo que trafegava em zigue-zague.
Condutor é preso com 596 kg de maconha e carro furtado em SC
— Portal SCC10 (@portal_scc10) June 20, 2025
Vídeo: PRF/reprodução pic.twitter.com/RV3G6uIxDE
O veículo foi abordado e a polícia constatou que no interior do veiculo havia grande quantidade de maconha. O motorista, de 26 anos, informou que transportava a droga de Ponta Porã (MS) e entregaria na região de Águas Mornas (SC).
Leia Mais
Além da droga, os policiais encontraram dois jogos de placas e uma antena de internet via satélite da Starlink, sistema que as viaturas policiais não possuem, de acordo com a PRF.
Foi constatado que o veículo era furtado em Amambai (MS) e tinha placas adulteradas. Diante dos fatos, o condutor foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículo automotor.
Crime de tráfico de drogas
O tráfico de drogas é um crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, também conhecida como Lei de Drogas. Essa lei define diversos tipos de condutas que caracterizam o tráfico, como:
- Vender, comprar, produzir, armazenar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas, mesmo que gratuitamente.
- Transportar drogas sem autorização legal.
- Plantar ou cultivar drogas sem autorização legal.
- Associar-se para o tráfico de drogas.
- Usar ou portar drogas para o tráfico.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, podendo ser aumentada em casos específicos, como quando o crime é cometido por um menor de idade ou por um servidor público.
É importante ressaltar que a lei diferencia o crime de tráfico de drogas do crime de porte de drogas para consumo. O porte para consumo é previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 e é punido com detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO