Segurança Compartilhar
sabia de tudo

Condenado por moeda falsa é preso 13 anos após o crime em SC

Crime ocorreu em 2012, em uma festa comunitária no interior de Passos Maia

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Homem foi preso na tarde de quarta-feira (10) | Imagem: Polícia Civil/Reprodução
Homem foi preso na tarde de quarta-feira (10) | Imagem: Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 37 anos foi preso na tarde de quarta-feira (10), condenado por crime de moeda falsa, cometido em 2012. A prisão ocorreu por volta das 16h45, na estrada geral da Linha Pedro Guerreiro, no interior de Xaxim, Oeste catarinense.

De acordo com as investigações, o homem foi condenado a dois anos, três meses e 11 dias de prisão em regime aberto por ter usado dinheiro falsificado em uma festa comunitária na Linha Tigre, em Passos Maia, em julho de 2012.

Na época, ele realizou várias transações com notas falsas, causando prejuízo de R$ 1.250 aos organizadores do evento. Quando questionado sobre a autenticidade da moeda, chegou a destruir uma das notas e pagou o valor com dinheiro verdadeiro, comprovando que sabia da falsificação.

Durante a abordagem, o homem não resistiu à prisão e não foi necessário o uso de algemas. Após o cumprimento das formalidades, ele foi levado ao Fórum da Comarca de Xaxim para audiência admonitória, procedimento previsto para condenados que cumprem pena em regime aberto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.