Condenado por estuprar e matar criança é assassinado menos de 24h após deixar prisão
Câmeras registraram o momento em que ele foi abordado por dois homens e morto a tiros
• Atualizado
Um homem condenado por estuprar e matar uma criança em 2005 foi assassinado a tiros menos de 24 horas após deixar a prisão, em Sinop, no Mato Grosso. João Ferreira da Silva, 46 anos, havia sido liberado na terça-feira (9) para cumprir o restante da pena no regime semiaberto, após anos detido na Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite.
Depois de sair do presídio, João se hospedou em uma pousada da cidade. Na manhã seguinte, quarta-feira (10), ao deixar o local, ele foi abordado por dois homens armados e morto na calçada. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos suspeitos, usando boné e máscara, empurra João e dispara várias vezes. Os dois fugiram logo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima já sem vida. A Polícia Civil assumiu as investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sinop. Até agora, ninguém foi preso e ainda não há confirmação se o assassinato está ligado ao crime cometido por João em 2005.
Relembre o caso
João foi preso em novembro de 2005, acusado de estuprar e matar Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos. Pedreiro na época, ele atraiu o menino para uma casa em construção, onde o violentou, matou e enterrou o corpo.
Bruno havia sido dado como desaparecido. O caso só foi esclarecido quando João foi preso por tentar estuprar outra criança. Durante essa nova investigação, ele confessou ter matado o menino.
Em 2008, João foi condenado a 42 anos de prisão pela morte de Bruno e a mais 10 anos por outro crime sexual, totalizando 52 anos de pena em regime fechado.
Com informações de UOL.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO