Condenado homem que invadiu casa para roubar joias e pedras preciosas
O homem roubou um relógio, uma aliança, corrente de ouro e pingente com pedras preciosas, além de outros objetos
• Atualizado
Um homem armado com um canivete, que entrou na residência de uma senhora de 90 anos para subtrair dinheiro, joias, pedras preciosas e celular, dentre outros objetos, foi condenado por roubo majorado e teve pena fixada em sete anos, um mês e 17 dias de reclusão, em regime fechado. A sentença foi prolatada por vara criminal de comarca da serra catarinense.
O crime ocorreu, segundo a denúncia, por volta das 6h30min, na região central da cidade. Para ter acesso ao interior da residência da vítima, o réu quebrou o vidro da janela dos fundos. Ele entrou e revirou os cômodos em busca de pertences que pudessem ser subtraídos. Ao sair da cama em direção ao banheiro, a idosa se deparou com o invasor.
Neste momento, armado com o canivete, ele passou a ameaçar a mulher. Ao sair da casa, levou consigo um relógio, uma aliança, corrente de ouro, pingente com pedras de brilhantes com rubi, porta-joias, mini terço em pérolas e, além das joias pedras preciosas, outros objetos. Além disso, R$ 450 em dinheiro, quatro caixas de leite e seis potes de geleia.
O magistrado sentenciante negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e manteve a segregação cautelar por conta da reincidência em delitos contra o patrimônio, de forma também de evitar a reiteração criminosa. O processo tramita em segredo de justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO