‘Como um negro conseguiu entrar na PM?’ Policial sofre racismo em SC
O caso está sendo investigado e será encaminhado às autoridades competentes. Confira mais informações assistindo ao vídeo
• Atualizado
Um policial militar sofreu um ato de racismo na última quinta-feira (25) durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em Criciúma, Sul de Santa Catarina. Dois policiais haviam sido designados para a ocorrência, quando o agressor proferiu a seguinte frase a um dos militares: “Como que um negro igual a tu conseguiu entrar na Polícia Militar?”
Leia Mais
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Mário, se manifestou por meio de vídeo, destacando a solidariedade ao policial e repudiando veementemente o ato. “Enquanto comandante, não posso me furtar de deixar registrada a minha solidariedade a esse policial militar, e meu mais veemente repúdio a essa nefasta prática racista e discriminatória”, afirmou.
A corporação reforçou que a atitude foi considerada inaceitável e criminosa, e que todas as providências legais estão sendo tomadas. Segundo o comandante, a Polícia Militar de Santa Catarina não compactua com qualquer forma de preconceito ou discriminação.
O caso está sendo investigado e será encaminhado às autoridades competentes. Mais informações podem ser conferidas no vídeo divulgado pela PM.
‘Como um negro conseguiu entrar na PM?’ Policial sofre racismo em SC
— SCC10 (@scc10oficial) September 26, 2025
📹 Polícia Militar de Criciúma pic.twitter.com/CaKYzsYW14
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO