VÍDEO: comércio é furtado duas vezes no mesmo dia em Joinville
O caso aconteceu no domingo (13)
• Atualizado
Um comércio na rua Max Colin, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi alvo de dois furtos no mesmo dia. Os crimes ocorreram no domingo (13) em horários distintos: o primeiro, por volta das 4h58, e o segundo, às 14h25.
Nas duas ocorrências, o estabelecimento foi arrombado, resultando no furto de um notebook e vários celulares. O portal SCC10 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para obter informações sobre o caso, mas até o momento não recebeu uma resposta relacionada aos desdobramentos.
Veja o momento:
*Com informações de Joinville Forte
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO