Com série de crimes na conta, saiba quem é ‘novo Lázaro’
A Polícia Militar o classifica como “alta periculosidade”
• Atualizado
Antônio Luis Amorim Barbosa, de 36 anos, é chamado pela PM (Polícia Militar) de Goiás de “novo Lázaro”. O criminoso, que foi preso no sábado (26) tem uma longa ficha criminal com homicídios, latrocínios e lesão corporal. As informações são do Metrópoles.
Leia Mais
Natural de Balsas, município do Maranhão, Antônio enfrenta acusações por uma série de crimes em cidades do Entorno do Distrito Federal e no interior de Goiás.
A Polícia Militar o classifica como “alta periculosidade”, e testemunhas o descrevem como “indiferente à dor do próximo, o que beira à sociopatia”.
Acusações
O Metrópoles apurou que Antônio acumula cinco acusações de homicídio e duas de latrocínio. A ficha criminal dele inclui uma lesão corporal, conforme a PM de Goiás.
A polícia informa que Antônio deixou um rastro de violência em quatro municípios de Goiás: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Senador Canedo.
Em abril de 2015, o “novo Lázaro” matou um homem a pedradas em frente a um restaurante na Avenida Rui Barbosa, em Luziânia, após uma confusão.
Longa ficha criminal
O criminoso estava em liberdade, mas foi preso no Jardim Ingá, também em Luziânia, nesse sábado (26).
Ainda segundo o Metrópoles, a polícia encontrou o homem em situação de rua após uma denúncia anônima. Ele foi detido por um mandado em aberto.
De acordo com a PMGO, Antônio usa o pseudônimo “Marcos”. Ele também se apresenta como pedreiro ou guardador de carros para despistar as vítimas.
“Novo Lázaro”
“Novo Lázaro” faz referência a Lázaro Barbosa, que cometeu vários homicídios em série e passou 20 dias fugindo da polícia, em uma operação que se tornou uma das maiores do Estado de Goiás.
Lázaro Barbosa morreu durante uma ação policial em 2021.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO