Com lanterna para iluminar estrada, moto é flagrada sem placa e farol no Oeste de SC
Uma cena inusitada chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado (31)
• Atualizado
Uma cena inusitada chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado (31), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O passageiro de uma moto segurava uma lanterna para tentar iluminar a estrada. O veículo, conduzido por um homem bêbado, estava sem farol e placa de identificação.
Leia Mais
A abordagem aconteceu por volta das 20h40 na BR-282, quando os policiais quase colidiram na traseira da moto, que trafegava lentamente, a cerca de 30 km/h.
Diante da situação, a equipe escoltou o veículo até a Unidade da PRF no km 510. Ao fazer a verificação, os agentes encontraram indícios de adulteração no número do motor e do chassi.
Moto sem placa, farol e condutor bêbado
Além da precariedade do veículo, os dois ocupantes — que são irmãos, apresentavam sinais de embriaguez. O motociclista fez o teste do bafômetro, que apontou 0.82 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do limite legal.
O condutor foi enquadrado por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, junto com a moto.
🛵📷 QUE PERIGO! | O passageiro de uma moto segurava uma lanterna para tentar iluminar a estrada. O veículo, conduzido por um homem bêbado, estava sem farol e placa de identificação. pic.twitter.com/dbd5MNsXkS
— Portal SCC10 (@portal_scc10) June 1, 2025
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO